Pós-Graduação em Psicologia realiza aula inaugural de 2019.2 nesta segunda-feira (19)

Imagem: foto da professora Magda DinizSerá realizada na próxima segunda-feira (19), às 17h, no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica), a aula inaugural do semestre 2019.2 do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Ceará. Na ocasião, haverá palestra sobre o tema "Tessituras para uma universidade em movimento", com a pesquisadora Magda Diniz Bezerra Dimenstein, professora visitante da UFC e com estágio pós-doutoral em Saúde Mental. A atividade é aberta ao público.

SOBRE A PALESTRANTE – Magda Dimenstein é professora titular vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) em 1986, tem mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) desde 1994. É doutora em Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/1998). Realizou estágio pós-doutoral em Saúde Mental na Universidad Alcalá de Henares (Espanha/2010) e em Saúde Coletiva no Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da UFC (2017).

Atua na área de saúde coletiva com ênfase em saúde mental, atenção primária e psicossocial, em cenários urbanos e rurais. Faz parte do grupo de pesquisa Modos de Subjetivação, Políticas Públicas e Contextos de Vulnerabilidades (CNPq). Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1A do CNPq, é membra do Grupo de Trabalho Políticas de Subjetivação e Invenção do Cotidiano da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC – fone: (85) 3366 7661