Atividades da II Semana de Arte Urbana Benfica começam nesta terça-feira (20)

Banner no evento, com pessoas de perfil sorrindoOs Programas de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) realizarão, de 20 a 25 de agosto, a II Semana de Arte Urbana Benfica (SAUB). Com o tema “Práticas da cidade como experiência estética insurgente e relacional”, as atividades ocorrerão em diversos pontos do bairro Benfica, em Fortaleza.

Gratuita e aberta ao público, a programação reúne apresentações culturais, mostras, palestras, fóruns oficinas e exposições. As inscrições para participar das oficinas, que ocorrem de 21 a 23 de agosto, estão abertas e podem ser realizadas através de formulário on-line.

O objetivo do evento, de acordo com o Prof. Hebert Rolim, do IFCE, é “pensar e ativar a arte do ponto de vista histórico-crítico, conceitual e social, inter-relacionando práticas artísticas e demandas contemporâneas e articulando espaços institucionais, acadêmicos e culturais”. A iniciativa pretende integrar os diversos equipamentos do Polo Cultural do Benfica, criando um roteiro de atividades científicas, educacionais, artísticas e culturais.

A II SAUB é organizada pelo Grupo Meio Fio de Pesquisa e compõe o I Movências Poéticas, evento realizado pelos cursos de pós-graduação em Artes da UFC e do IFCE, que acolhe também a Semana de Artes da UFC e o II Seminário Práticas Artísticas e Demandas Contemporâneas, do IFCE. A abertura das atividades será nesta terça-feira (20), às 14h30min, no auditório da Reitoria da UFC, e contará com a presença de artistas e pesquisadores da Bahia, Ceará, São Paulo e Santa Catarina.

O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), pelo VII Edital das Artes de Fortaleza (Lei nº 10.432/2015). Mais informações sobre a programação no Instagram, através do perfil @meiofiopesquisaeacao, e no Facebook.

Fonte: Kátia Karan, assessora de imprensa do evento – fone: 85 98858 4774