Casa de Cultura Britânica oferta 540 vagas para exame de proficiência leitora em inglês

Imagem: O exame será aplicado pela Casa de Cultura BritânicaA Casa de Cultura Britânica (CCB) da Universidade Federal do Ceará realizará a segunda edição do Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa (EPLLI) – 2019. Serão ofertadas 440 vagas exclusivas para alunos de programas de pós-graduação stricto sensu da UFC e 100 para estudantes de pós-graduação de outras instituições.

Os alunos da UFC devem se inscrever por meio de formulário on-line nos dias 22 e 23 de agosto, com prova no dia 18 de outubro. Para esses alunos são estabelecidos quatro critérios de seleção que, respeitado o limite de vagas e a ordem de inscrição, devem ser obedecidos na seguinte ordem de prioridade: matriculados no componente curricular dissertação ou tese; matriculados no componente curricular qualificação; matriculados no componente curricular proficiência; e demais alunos dos programas de pós-graduação da UFC. Detalhes podm ser vistos no site das Casas de Cultura Estrangeira.

Os candidatos externos à Instituição também devem se inscrever por meio de formulário on-line, nos dias 29 e 30 de agosto, com prova no dia 25 de outubro. Os critérios de seleção para esses candidatos serão a ordem de inscrição e a comprovação de vínculo com programa de pós-graduação stricto sensu externo à UFC.

Após preencher o formulário, os candidatos devem enviar documento que comprove o cumprimento de um dos critérios de prioridade, caso seja aluno da UFC, ou a comprovação de vínculo com programa de pós-graduação, no caso de aluno de outra instituição, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com assunto especificado da seguinte forma: “Aluno UFC – Comprovante” ou “Público Externo – Comprovante“.

Fonte: Casa de Cultura Britânica – fone: (85) 3366 7640