Guia do Estudante da UFC lança websérie Lições de Vida com professores da graduação

Imagem: montagem com o nome da websérie e foto da professora CláudiaIngressar na Universidade traz à tona diversas possibilidades à mente de um estudante: avaliações, grupos de estudo, bolsas e estágios são alguns exemplos. Um curso de graduação dura em média quatro anos, tempo suficiente para que o aluno crie vínculos com colegas, professores, servidores técnico-administrativos e com a própria Universidade e seus espaços. Dentro desse universo, outros sonhos vão se construindo, e a docência surge como possibilidade para muitos.

Lançado em 2018, o Guia do Estudante da Universidade Federal do Ceará, plataforma de informação voltada para os alunos da graduação, inicia agora sua nova websérie audiovisual, intitulada Lições de Vida. Nela, são entrevistados professores que já foram alunos da Instituição e hoje lecionam nos mesmos cursos em que se graduaram.

Em meio às lembranças da própria trajetória, os docentes respondem à seguinte pergunta: “Se fosse possível viajar no tempo e encontrar com você, em seu tempo de estudante universitário, que conselho daria a si mesmo(a)?”. Os vídeos têm a duração de um minuto e serão publicados no canal do Guia do Estudante da UFC no YouTube. O vídeo de estreia traz a história da Profª Claudia Buhamra, do Curso de Administração, cujo vídeo pode ser assistido aqui.

A websérie Lições de Vida e o Guia do Estudante da UFC são iniciativas da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI). De acordo com o Prof. Joaquim Francisco Cordeiro Neto, coordenador-adjunto da CCSMI, a ideia é que a websérie ajude a fortalecer os laços entre os alunos e a Universidade, além de fazê-los pensar em novas possibilidades para o futuro.

“O conteúdo que desejamos difundir traz informações significativas para nossos alunos e alunas de graduação, a partir da vivência dos entrevistados como estudantes e docentes. A websérie também visa promover a empatia e fortalecer os vínculos afetivos entre professores, estudantes e Universidade", resume.

A websérie Lições de Vida irá ao ar todas as quintas-feiras, ao longo de todo o semestre letivo, no canal do Guia do Estudante da UFC, no Youtube. Para assistir, basta acessar o link http://bit.ly/licoesdevidaufc. É professor e deseja contar a sua história? Entre em contato com a equipe de produção pelo telefone (85) 3366 7319 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7319 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.