Agência UFC: aplicações do líquido da casca da castanha-de-caju vão da tecnologia ao tratamento de doenças

Imagem: foto de sementes pequenas e pretas, parecidas com sementes de mamãoUm subproduto da indústria da castanha-de-caju, o LCC é investigado a partir da separação de seus constituintes, processo que representa uma verdadeira inovação tecnológica. Esse tipo de pesquisa é desenvolvido no Laboratório de Produtos e Tecnologia em Processos (LPT), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Ceará.

Na segunda e última reportagem sobre o líquido, a Agência UFC mostra como os constituintes do LCC são usados no desenvolvimento de sensores e dispositivos eletroquímicos e ainda no combate à leishmaniose e à dengue.

Veja a matéria completa no site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331