Projeto Socioambiental promoverá oficinas, palestras e limpeza no Campus do Pici

Imagem:  O objetivo das atividades é a conscientização ambiental dos estudantes (Imagem: Divulgação)A Ciclo Jr., empresa júnior de consultoria vinculada aos Cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Voluntariado Meraki, realizará Projeto Socioambiental de Conscientização Ecológica dos Estudantes do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, no dia 2 de setembro.

O objetivo da ação é fomentar a conscientização ambiental dos estudantes a partir da participação do corpo discente em mutirão de limpeza no campus. Várias atividades serão oferecidas, como oficinas, palestras, venda de utensílios que podem substituir produtos plásticos. Será ainda aberta a semana de redução de uso de copos descartáveis no Restaurante Universitário.

As atividades serão divididas em dois blocos: das 10h às 12h e das 12h às 14h. Todos os membros da comunidade acadêmica, assim como os demais interessados, estão convidados a participar.

Mais informações sobre o cronograma de atividades serão divulgadas no Instagram e na página da empresa júnior no Facebook .

Fonte: Emerson Oliveira, da organização do evento – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.