Em entrevista à rádio Universitária, reitor Cândido Albuquerque fala sobre planos do mandato e defende diálogo

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, concedeu entrevista, na tarde dessa segunda-feira (26), à rádio Universitária FM 107,9. Na primeira conversa com a emissora na condição de reitor, ele destacou alguns dos planos de seu mandato, que se estenderá até 2023.

“Temos o propósito de introduzir na prática acadêmica da Universidade princípios fundamentais, como inovação, empreendedorismo. O mundo está passando por mudanças muito rápidas e precisamos estar preparados, dar aos nossos alunos novas habilidades. A formatação de uma nova UFC foi o que me conduziu à Reitoria”, afirmou.

O reitor também defendeu o diálogo com a comunidade universitária. “Queremos mostrar nossos projetos, mostrar que vivemos um Brasil diferente e que precisamos, acima de tudo com tolerância, dialogar, pensando sempre na qualificação da Universidade”, complementou.

Confira a íntegra da entrevista:

Fonte: Rádio Universitária FM – fone: (85) 3366 7472