PET de Ciências Sociais seleciona participantes para Grupo de Leituras Decoloniais

Imagem: O primeiro livro a ser estudado é "Histórias locais/projetos globais – colonialidade, saberes subalternos e pensamento limiar", de Walter Mignolo (Imagem: Divulgação)O Programa de Educação Tutorial (PET) do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará está selecionando participantes para compor o Grupo de Leituras Decoloniais, voltado a interessados na produção crítica acadêmica do Grupo Modernidade/Colonialidade, um dos mais importantes grupos de pensamento crítico ativo na América Latina durante a primeira década do século XXI.

A seleção é aberta ao público e busca preencher 20 vagas. A proposta é que os encontros do grupo sejam quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 18h às 20h. A obra a ser lida na primeira reunião, prevista para 12 de setembro, é Histórias locais/projetos globais – colonialidade, saberes subalternos e pensamento limiar, de autoria de Walter Mignolo, publicada pela Editora UFMG.

Para participar da seleção, os interessados devem enviar ao tutor do PET, Prof. Uribam Xavier, carta de uma lauda expondo sua motivação para ingressar no grupo e declarando o compromisso de contribuir com ele através de leituras, reflexões e problematizações durante os encontros. A carta deve ser entregue até 30 de agosto, na sala do programa, no 2° andar do Departamento de Ciências Sociais (Centro de Humanidades, área 3 do Campus do Benfica).

Fonte: Prof. Uribam Xavier, tutor do Programa de Educação Tutorial do Departamento de Ciências Sociais da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.