Estudante da UFC conquista título de campeã cearense de xadrez feminino

Imagem: Foto de três mulheres em pé, sendo duas com melhadas no peito e a do meio segurando um troféuA estudante Vanessa Ketlyn, do Curso de Letras Português-Inglês, representou a Universidade Federal do Ceará no XX Campeonato Cearense de Xadrez e conquistou o título de Campeã Cearense de Xadrez Feminino, após vencer competição, realizada nos dias 24 e 25 de agosto, no Campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Juazeiro do Norte.

Vanessa Ketlyn é atleta-bolsista do Clube de Xadrez da UFC, projeto contemplado com bolsas do Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto. Além dos treinos no clube, a esportista conta com aulas particulares e complementa o treinamento com exercícios nos horários livres.

Na competição, em que participaram oito atletas, entre elas a tetracampeã cearense Janete Mateus, Vanessa arrebatou o título invicta ao vencer as quatro partidas disputadas, mesmo após mudanças em sua técnica de competição. “Derrotar minha principal adversária já com a minha nova forma de jogar me mostrou meu potencial enquanto jogadora atacante que sou”, explicou.

Com o resultado do XX Campeonato Cearense de Xadrez, a esportista alcançou o seu terceiro título, tornando-se a segunda atleta com mais vitórias do Campeonato Cearense em atividade. “Eu estou muito feliz, considero que foi uma conquista importante, principalmente por conta do momento determinante para mim”, comemorou.

O XX Campeonato Cearense de Xadrez é uma promoção e realização da Federação Cearense de Xadrez, com apoio do Clube de Xadrez do IFCE/JN – MI Hélder Câmara.

Fonte: Desporto Universitário da UFC – fone: (85) 3366 7871