Abertas inscrições para atividades gratuitas do Circuito UFC-Arte, em Chorozinho

Imagem: cartaz do evento nasa cores branca e amarela cominformações sobre a atividadeA Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (SECULT-ARTE) está com inscrições abertas, até o dia 16 de setembro, para oficinas de formação e minicurso promovidos pelo Circuito UFC-Arte. A programação acontece nos dias 18 e 19 de setembro, em Chorozinho, no Ceará e contará com atividades artístico-culturais e apresentações artísticas em palco aberto ao público.

As oficinas serão realizadas na Escola de Ensino Fundamental Padre Enemias Freire de Almada (Praça Dom José de Medeiros Delgado, s/n, Parque São José) e na Casa de Cultura (Av. Raimundo Simplício de Carvalho, 205 [altos], Centro) do município. São oferecidos cinco oficinas e um minicurso, todos gratuitos. Para participar, basta se inscrever por meio de formulário eletrônico.

Serão ofertadas oficinas de música, bordado e aquarela, dança e fotografia. Já o minicurso tratará de questões sobre patrimônio e turismo cultural e educação patrimonial. Mais detalhes sobre as formações estão disponíveis no site da SECULT-ARTE.

As apresentações artísticas acontecerão na Praça da Igreja Matriz de Chorozinho (Av. Raimundo Simplício de Carvalho, s/n, Centro), a começar pela abertura do evento, no dia 18 de setembro, com performance da Companhia de Dança Mais Ritmos, projeto de dança que envolve crianças e jovens da comunidade.

Sobem ao palco também o Grupo de Dança Popular da UFC Oré Anacã, com o espetáculo Entre penas e contas, e o grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada, com o espetáculo Que caboclos são vocês?

Já no dia 19 de setembro as apresentações ficam por conta da Banda de Música Municipal de Chorozinho e do Grupo de Flauta Doce Acorde, seguidos pela Camerata de Cordas da UFC, com repertório que abrange desde composições do período barroco a músicas de videogames, e pela Companhia de Dança da UFC, apresentando a performance Serenato.

O Circuito UFC-Arte no Interior tem como proposta contribuir para o fomento e o estímulo às ações culturais e artísticas no interior do estado do Ceará. O evento é promovido em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal daquele município e tem o apoio da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (FASTEF).

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: (85) 3366 7831; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.