Lançada sexta edição regular da "Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais"

Imagem: capa da revista Resdite com topo branco e, abaixo, imagem no fundo azul com figuras geométricasA sexta edição regular da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE) já está disponível para leitura. Lançada em agosto, a atual edição possui dez artigos científicos inéditos e um editorial assinado pelo Prof. Luiz Roberto de Oliveira, editor-geral do periódico.

Os trabalhos abordam temas como a política nacional de educação permanente em saúde, o ensino de informática biomédica em cursos de medicina, o uso de tecnologias virtuais no cuidado de crianças e adolescentes com câncer, além de propostas para melhorar o relacionamento entre hospitais universitários e clientes. Todo o conteúdo da publicação é de acesso livre.

SUBMISSÕES ABERTAS – Está aberta, até o dia 15 de outubro, a chamada de novos artigos para a sétima edição da RESDITE, a ser publicada em dezembro de 2019. Interessados podem enviar artigos em português, inglês e espanhol diretamente pelo site da revista, indexado no Portal de Periódicos da Universidade Federal do Ceará. Basta se cadastrar como autor e submeter os arquivos para avaliação no sistema. Todas as informações sobre o processo de submissão podem ser acessadas na proposta de chamada.

RESDITE – A Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Faculdade de Medicina da UFC. O periódico está no ar desde 2016 e é um dos poucos de caráter científico no País divulgando produções que abordam o uso de tecnologias digitais da informação e das comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área de saúde. Em julho deste ano, a revista obteve o conceito Qualis B2, na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Fonte: Assessoria de Comunicação do NUTEDS – fone: (85) 3366 8055