Abertas inscrições para X Semana da Química na UFC; submissão de trabalhos segue até dia 14

Imagem: cartaz do evento na cor bege e, ao fundo, imagem da tabela periódica. Em primeiro plano, a frase: 23 a 27 de setembro de 2019 em azul. Abaixo,: palestras, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos, show de talentos e visitas técnicas na cor pretaEstão abertas, via formulário eletrônico, as inscrições para a X Semana da Química da Universidade Federal do Ceará. A atividade, voltada a estudantes, professores e profissionais da área, ocorrerá de 23 a 27 de setembro no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Além da comemoração dos 10 anos da Semana da Química, a atividade celebra, em 2019, o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento contemplará também o III Workshop da Pós-Graduação em Química da UFC.

Serão cinco dias de palestras, oficinas, minicursos e visitas técnicas. Destaque para a participação da American Chemical Society (ACS), que promoverá, no dia 27, o “ACS on Campus”, evento de divulgação de publicações, pesquisas, comunicações científicas e informações sobre o desenvolvimento da carreira na Química.

SUBMISSÃO – O evento recebe, até dia 14 de setembro, resumos de trabalhos de estudantes interessados em apresentar pesquisas. Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação em Química e áreas afins. Os resumos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de acordo com o modelo disponível no site do evento.

Fonte: Profª Ruth Vidal, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química da UFC – fone: (85) 3366 9980