Três professores são empossados para os campi da UFC em Crateús, Russas e Sobral

Imagem: A Profª Caroliny Oliveira, o reitor Cândido Albuquerque, e os professores Diones Silva e Luciano Couto (Foto: Viktor Braga/UFC)Foram empossados na tarde desta quarta-feira (11) três professores na Universidade Federal do Ceará. Eles serão lotados nos campi de Crateús, Russas e Sobral. A cerimônia, que contou com a presença do reitor, Prof. Cândido Albuquerque, ocorreu na Casa de José de Alencar ‒ equipamento cultural da UFC em Messejana.

Falando aos novos docentes, o reitor disse que eles têm “a missão de engrandecer cada vez mais o nome da nossa UFC” e que assumem como professores da Instituição em um momento emblemático. “A situação difícil exige mais de vocês. Só precisamos de pessoas especiais para momentos especiais, e esse é um momento especial. Vocês assumem em um momento maravilhoso, no qual cada um terá amplas possibilidades de mostrar sua dedicação, sua capacidade na transformação desta nossa Universidade”, reiterou.

Veja outras imagens da cerimônica no Flickr da UFC

Cândido Albuquerque pontuou que a Universidade precisa ser vista como um meio para que se atinja um fim, que é a promoção do desenvolvimento social. O reitor salientou, ainda, o alto nível dos campi da UFC no Interior, para onde irão os novos professores. Ele lembrou que o Campus de Sobral tem um dos melhores cursos de Odontologia do Brasil e que os campi de Crateús e Russas, embora sejam os mais novos da UFC, já são unidades de “extrema qualificação e reconhecimento”.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Machado, deu as boas-vindas aos novos servidores e desejou sucesso na vida acadêmica de todos, para que possam crescer juntamente com a Universidade. A pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo, também acompanhou a cerimônia.

Os três docentes empossados tiveram toda sua trajetória acadêmica (graduação, mestrado e doutorado) na UFC e agora, como professores da casa que os formou, iniciam uma nova etapa no virtuoso ciclo de ensino e aprendizagem constantes.

“Fico muito feliz de conseguir realizar esse sonho e poder contribuir com o local que me deu a formação, agora devolvendo o que recebi da Universidade”, disse a nova professora do Campus de Russas, Caroliny Gomes de Oliveira.

“Venho de uma trajetória muito longa na Instituição e o que espero é contribuir um pouco para a Universidade tudo aquilo que a gente conquistou junto a ela. A expectativa é a melhor possível, vamos começar o trabalho a todo vapor e esperando bons frutos”, projetou o novo docente do Campus de Sobral, José Luciano Pimenta Couto.

“Essa posse é extremamente importante para mim, tanto para crescer pessoalmente, como também para mostrar à Universidade do que somos capazes e o que faremos para nossos cursos crescerem, mostrando o nosso potencial e o de nossos alunos”, declarou o agora professor do Campus de Crateús, Francisco Diones Oliveira Silva.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fone: (85) 3366 7331