III Semana da Atuária apresenta tendências e novidades do mercado atuarial; inscrições abertas

Imagem: Banner com o nome a terceira Semana da AtuáriaO Centro Acadêmico Professor Emílio Recamonde Capelo, do Curso de Ciências Atuariais da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições, até 17 de setembro, para a III Semana da Atuária. O evento ocorrerá de 18 a 20 de setembro, das 18h às 22h, na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), no Campus do Benfica. Podem se inscrever estudantes e professores da UFC e de outras instituições, bem como profissionais da área.

O evento é composto por palestras gratuitas sobre temas como: Gestão de Custos Assistenciais em Operadoras de Planos de Saúde; Ciência de Dados e Big Data; O atuário e a saúde 4.0; Influência do resseguro na probabilidade de ruína de uma seguradora. Além disso, haverá os seguintes minicursos: Pesquisa quantitativa com Power BI e Machine Learning: utilizando o software R.

O objetivo da Semana da Atuária é promover a integração entre alunos, professores e profissionais; apresentar tendências e novidades de atuação no mercado, e divulgar para o público essa ciência que, embora pouco conhecida, tem grande relevância social.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line, onde estão disponíveis todos os detalhes da programação.

Fonte: Profª Alane Siqueira Rocha, coordenadora do Curso de Ciências Atuariais – fone: (85) 3366 7814; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.