Abertas inscrições para cursos e outras atividades da 5ª edição do Acessibilidade em Ação

Imagem: Entre as atividades do evento, estão previstos minicursos de libras (Foto: Ribamar Neto/UFC)Estão abertas, até o dia 1º de outubro, as inscrições para a 5ª edição do Acessibilidade em Ação, evento promovido pela Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará (UFC Inclui). A atividade ocorrerá de 15 a 18 de outubro na Faculdade de Educação (FACED) e na área 1 do Centro de Humanidades da UFC, no Benfica.

As inscrições são gratuitas e abertas a servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes e pessoas sem vínculo com a Universidade. Os interessados devem preencher formulário eletrônico e selecionar o minicurso e o horário de sua preferência.

A programação contempla minicursos sobre temas como legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE); língua brasileira de sinais (Libras), e introdução a tecnologia assistiva. O evento tem o objetivo de apresentar ações e conceitos básicos relacionados à acessibilidade, aplicados, sobretudo, ao contexto educacional de forma prática e dinâmica. Para os organizadores, é uma oportunidade para conhecer e difundir a cultura inclusiva.

Detalhes como público-alvo, horário e objetivos dos minicursos podem ser consultados no site da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui ‒ fones: (85) 3366 7908 e 3366 7660