Companhia de Dança do IEFES apresenta espetáculo “Um fio por vez” no Cuca da Barra, no dia 21

Imagem: "Um fio por vez" leva ao palco "experiências de dor, perda e profundo sofrimento, convidando as mulheres à urgente ressignificação da solidão e da infertilidade (Imagem: Divulgação)A Companhia de Dança do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará apresentará no sábado (21), às 18h30min, o espetáculo Um fio por vez, no cineteatro do CUCA Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará), em Fortaleza.

No palco, bailarinos do IEFES interpretarão “experiências de dor, perda e profundo sofrimento, convidando as mulheres à urgente ressignificação da solidão e da infertilidade”. A classificação etária é 14 anos e a apresentação dura 60 minutos, com entrada gratuita.

O espetáculo é resultado do trabalho de conclusão de curso da estudante Tanara Alves, do IEFES, responsável pela direção artística e coreografia, sob direção da Profª Tatiana Zylberberg, docente daquele Instituto e autora do livro Mulheres e novelos, e do projeto de extensão Mulheres e Novelos: por mais Corpos com Saúde e menos Dor, que promove ações para esclarecer a sociedade sobre os diversos aspectos da saúde feminina, abrindo espaço para informação, orientação e troca de experiências para quem suspeita ter ou tem endometriose.

Tanara concebeu o espetáculo a partir das “experiências de dor e adoecimento” expressas no livro e no projeto. Como estudante, colaborou na fundação da Companhia de Dança da UFC no IEFES, projeto que conta com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC (SECULT-ARTE).