Inovação, startups e estratégias de financiamento são tema de palestra no Campus de Sobral

Imagem: cartaz do evento na cor verde, com informações sobre a palestra e a convidaa. No canto inferior direito, a foto da convidadaO Núcleo de Internet das Coisas (NUCLIC) e o Curso de Engenharia da Computação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral promovem, no próximo dia 23, a palestra Inovações Disruptivas e Estratégias de Financiamento. A convidada é a coordenadora do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Campus de Quixadá (INOVE), Roberta Dutra. A palestra será às 15h30min, no auditório do bloco 1, em Mucambinho.

O evento, gratuito e aberto ao público, abordará o mercado de startups, patentes e estratégias de financiamento de pesquisas e projetos inovadores. Para participar, basta comparecer ao local da palestra, pois não há necessidade de inscrição.

A palestrante, Roberta Dutra, é mestra em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), na área de concentração em Gestão da Inovação e Transferências de Tecnologia. É, ainda, mentora e articuladora do programa Corredores Digitais, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), além de mentora do Programa de Incubação Inovativa Brasil, do governo federal.

Fonte: Prof. Wendley Silva, do Curso de Engenharia da Computação do Campus de Sobral – fone: (88) 3695 4608