MAUC e Museu da Fotografia Fortaleza realizam seminário sobre arte, educação e patrimônio

Imagem: arte de divulgação do evento com foto de duas crianças olhando para uma parede de uma exposiçãoO Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) e o Museu da Fotografia Fortaleza realizarão, de 25 a 27 de setembro, o seminário interinstitucional Por dentro e para além dos Museus: Arte, Educação e Patrimônio. A ação faz parte da programação da 13ª Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que traz o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

As atividades são gratuitas e ocorrerão no MAUC, nos dias 25 e 26, e no Museu da Fotografia, no dia 27. As inscrições devem ser feitas presencialmente, no dia e horário de cada atividade. Serão emitidos certificados para os participantes.

A programação será composta por conferências, painéis e mesas-redondas. Serão abordados temas como arte e decolonialidade, arte e política na periferia; processos criativos afro-indígenas; papel dos museus na educação; e gestão de museus e do patrimônio cultural.

O seminário conta com o apoio do Laboratório de Arte Contemporânea (LAC) e do Laboratório de Investigação em Corpo, Comunicação e Arte (LICCA), ambos da UFC. O Museu de Arte da UFC está localizado na Av. da Universidade, 2854, Benfica. Já o Museu da Fotografia Fortaleza fica na Rua Frederico Borges, 545, Varjota.

Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site do MAUC.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fone: (85) 3366 7481 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.