Agência UFC: projeto promove visitas guiadas ao Parque Parreão, em Fortaleza

Imagem: O Parque Parreão completa 26 anos de inauguração em 2019; já o projeto Pró-Parreão existe desde 2015 (Foto: Luana Oliveira/PREX-UFCVocê sabia que no bairro de Fátima está localizado um dos espaços ecológicos mais importantes de Fortaleza? Em 2019, o Parque Parreão completa 26 anos de existência e, atualmente, conta com uma iniciativa de valorização ambiental e histórica criada pela Universidade Federal do Ceará: o Pró-Parreão.

O projeto, existente desde 2015, leva informações sobre o parque através de caminhadas pelo local. Mensalmente, estudantes, turistas e moradores do entorno são guiados a passeios informativos pelas trilhas do Parreão. Durante a ação, os participantes têm a oportunidade de conhecer aspectos históricos e biológicos do equipamento ambiental e de lazer, previamente pesquisados pelo grupo extensionista.

Veja mais detalhes sobre o projeto no site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: (85) 3366 7331