Atleta da UFC conquista três medalhas de prata nos Jogos Universitários de Atletismo

Imagem: foto do atleta Lucas Lisboa, do Curso de Educação Física, mostrando as medalhas penduradas no pescoçoOs Jogos Universitários Brasileiros de 2019 de Atletismo, realizados nos dias 13 e 14 de setembro, se encerraram com a conquista de três medalhas de prata para a Universidade Federal do Ceará, pelo atleta Lucas Lisboa, do Curso de Educação Física.

Foram duas medalhas ainda no primeiro dia de competição, uma delas na modalidade salto com vara, com a marca de 3,80 metros. A segunda veio na prova de 110 metros com barreira, com a marca de 15,62 segundos.

O atleta também participou do decatlo, modalidade que reúne diversas provas do atletismo, e conquistou a terceira prata após os dois dias de competição, obtendo, ao todo, 6.179 pontos.

Competiu ainda nos jogos a atleta Luana Saraiva, também aluna de Educação Física da UFC, encerrando sua participação em sexto lugar no lançamento de dardo, com a marca de 27,35 metros.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Atletismo são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com apoio da Federação Universitária Cearense de Esportes. A competição foi realizada na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da UFC – fone: (85) 3366 7871