Encontro de Dança Contemporânea levará oficinas e espetáculos para diversos pontos de Fortaleza

Imagem: foto de uma mulher inclinada como se estivesse gritandoA Universidade Federal do Ceará e o Conectivo Nozes realizam, de 23 a 27 de setembro, a oitava edição do Temporal – Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real. As atividades são gratuitas e ocorrerão em diversos pontos de Fortaleza.

No Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), a programação conta com residência artística, a ser ministrada por Liana Gesteira, Emilliano Freitas, Conrado Falbo e Drica Ayub, durante todos os dias do evento, das 8h às 12h. À noite serão realizadas as oficinas "Voz em movimento", de Conrado Falbo, nos dias 23 e 24, e "O viver em dança – caminhos da sobrevivência", com Drica Ayub, nos dias 25 e 26.

As inscrições para as oficinas e a residência são limitadas e devem ser realizadas no primeiro dia de evento, por ordem de chegada.

Apresentado por Conrado Falbo, o espetáculo , uma performance totalmente improvisada, sem figurino, texto verbal ou cenário, será exibido na sala de teatro do Theatro José de Alencar, no dia 24, às 18h, e no foyer do Cineteatro São Luiz, no dia 25, às 12h30min.

O encerramento ficará por conta do espetáculo Matagal, da Profª Ana Mundim, do Instituto de Cultura e Arte, que será exibido no dia 27, às 19h30min, na sala de teatro do Theatro José de Alencar.

O VIII Temporal é coordenado pela Profª Carolina da Rocha Mundim, dos Cursos de Dança da UFC, e conta com o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC (SECULT-ARTE), da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e dos cursos de Dança. Iniciado em 2012, em Uberlândia (MG), onde ocorreram as cinco primeiras edições do evento, o Temporal está em Fortaleza desde 2017, onde será realizado pela terceira vez.

Mais informações podem ser encontradas no Facebook e no Instagram do evento, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Produção Cultural do ICA – fone: (85) 3366 9222