PROINTER realiza palestras, em Fortaleza e Sobral, sobre intercâmbio na Espanha

Imagem: Palestras ocorrem em Fortaleza e SobralA Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da Universidade Federal do Ceará realiza, em Fortaleza e Sobral, palestras com orientações para estudantes e pesquisadores da UFC interessados em fazer intercâmbio na Espanha.

Nesta terça-feira (24), a palestra “Estude na Espanha” ocorre no Campus Mucambinho, em Sobral, às 17h, no auditório do bloco 1. Já em Fortaleza, será ministrada no dia 30, às 9h, no auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Não é necessário fazer inscrição.

As atividades serão conduzidas pela Profª Maria Pilar Isabel Blecua Sanchez, assessora linguística da Embaixada da Espanha em Brasília. O objetivo é apresentar aos estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores da UFC oportunidades de intercâmbio e mobilidade acadêmica (agências de fomento de bolsas, programas próprios de universidades espanholas, estágios etc.) para as universidades espanholas, além de abordar aspectos linguísticos (certificações de proficiência) e culturais relacionados à mobilidade acadêmica.

Também serão apresentadas informações sobre a importância do idioma espanhol, a estrutura do sistema universitário na Espanha e na Europa, as condições para o acesso às universidades espanholas, o custo de vida e a cultura na Espanha.

Fonte: Profª Massilia Maria Lira Dias, coordenadora de Internacionalização Linguística da PROINTER – fone: (85) 3366 7333 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.