Cineteatro São Luiz recebe programação gratuita do ICA a partir de quarta-feira (25)

Imagem: arte de divulgação com foto do palco do cineteatro ao fundoO Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará realizará, a partir desta quarta-feira (25), três números artísticos gratuitos no foyer do Cineteatro São Luiz Fortaleza, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. As atrações ocorrerão nos dias 25, 26 e 27 de setembro e incluem dança, música e teatro.

Todas as apresentações são abertas ao público e acontecem sempre às 12h30min. A primeira delas será na quarta-feira (25), com o espetáculo Que caboclo são vocês?, do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada. A obra cênico-percussiva traz um baile com personagens da mistura cultural representada por muriquinhos, caboclinhos, bois, jurema, capoeiristas, sertanejos, entre outros.

Na quinta-feira (26) entrará em cena a composição , de Conrado Falbo, do Coletivo Lugar Comum, de Recife (PE). A produção faz parte do VIII Temporal – Encontro de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real, promovido pela UFC. O espetáculo é uma performance solo totalmente improvisada, sem texto verbal, figurino ou cenário.

Por fim, será apresentado na sexta-feira (27) o recital A palavra, formado pelo Coral Chorale L'Alouette, da Casa de Cultura Francesa; Coral do ICA; e Coral do Centro de Humanidades.