Agência UFC: pesquisa aponta melhora na segurança do trânsito em Fortaleza

Imagem: Os pesquisadores realizaram oito rodadas de estudos, analisando diferentes aspectos do trânsito na Capital (Foto: Viktor Braga/UFC)Para analisar a segurança no trânsito de Fortaleza, equipes dos Cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica e da Pós-Graduação em Engenharia de Transportes, da Universidade Federal do Ceará, realizaram uma série de estudos.

Os dados são relativos a medidas tomadas após parceria selada pelo município com a organização norte-americana Bloomberg Philanthropies, em 2015.

Entre os resultados, percebe-se, em 2019, uma redução de 42% na taxa de condutores de carros sob efeito de álcool (a redução é de 25% entre os motociclistas). Também foram analisados dados como excesso de velocidade e uso correto de capacete entre motociclistas.

Veja a matéria completa no site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331