Abertas inscrições para I Seminário de História e Gênero da UFC

Imagem: Desenhoa de uma mulher branca de cabelos presos com círculos lilásEstão abertas, via formulário eletrônico, as inscrições para o I Seminário de História e Gênero da Universidade Federal do Ceará. Os interessados em apresentar trabalhos devem enviar resumos até quinta-feira (26). Já os ouvintes podem se inscrever até o dia 1º de outubro.

A atividade, gratuita e aberta ao público, ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro, na área 2 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2762, Benfica). Além de apresentações de trabalhos, a programação contempla oficinas, minicursos, palestras e cinedebate.

Promovido pelo Grupo de Pesquisa e Estudo em História e Gênero, vinculado ao Departamento de História da UFC, o seminário marca os 10 anos da criação do grupo e os 70 anos da publicação do livro O segundo sexo, de Simone de Beauvoir. De acordo com a organização do evento, a atividade tem o objetivo de “apresentar as linhas de pesquisa do grupo, compartilhar trabalhos que pensam o gênero e a sexualidade e colocar em discussão a obra da filósofa francesa e suas possibilidades atuais diante de visões atuais dos feminismos”.

Mais informações podem ser consultadas no site do evento.

Fonte: Carolina Maciel, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em História da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.