Docente do IEFES ministrará palestras em Congresso Mundial de Educação Física, na Argentina

Imagem: foto do professor Ricardo GonzalezO Prof. Ricardo Hugo Gonzalez, do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará, participará do 31º Congresso Mundial da Federação Internacional de Educação Física (FIEP, na sigla em francês), evento que ocorre de 30 de setembro a 4 de outubro, no Centro Cultural de Termas de Río Hondo, na Argentina.

Na ocasião, Gonzalez ministrará as palestras “Pedagogia do esporte” e “Comportamentos de risco à saúde em adolescentes”, nas tardes dos dias 2 e 3 de outubro, respectivamente. O evento apresenta como eixos centrais temáticas relacionadas a educação, movimento, inclusão e integração, e neurociência.

A ideia, segundo os organizadores, é que o congresso se consolide como um espaço de construção coletiva para uma educação física de qualidade. “Focamos neste evento o desafio de conquistar uma educação física de qualidade com a construção de novos conhecimentos e saberes a partir da investigação científica”, destaca a organização.

Ricardo Gonzalez é licenciado em Educação Física (1995) pelas Faculdades Reunidas de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas de Palmas (FACEPAL); mestre (2008) em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor (2017) em Saúde Pública pela UFC. É docente do IEFES e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP). Coordena os programas de extensão Esporte Educacional e Qualidade de Vida em Crianças e Adolescentes, que atende jovens de 11 a 17 anos em situação de vulnerabilidade; e Yoga na UFC.

A programação completa está disponível no site do evento.