“Revista Ciência Agronômica” do CCA é destaque em ranking internacional

Imagem: A "Revista Ciência Agronômica" ficou atrás apenas da "Scientia Agricola", publicação da Universidade de São Paulo (USP) (Imagem: Divulgação)A Revista Ciência Agronômica (RCA), publicação do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará, obteve o segundo lugar no ranking das revistas brasileiras de acesso aberto, na plataforma SCIELO e no portal Web of Science. A colocação foi divulgada no último relatório (2018) do SCIMAGO Journal & Country Rank (SJR).

O SJR “é um indicador bibliométrico que mede a influência de determinado periódico pela média do número de citações recebidas nos últimos três anos que antecedem ao ano analisado e que são ponderadas dependendo da área do conhecimento e do prestígio do periódico. Com SJR de 0.525 Q2, a RCA ficou atrás apenas da Scientia Agricola, publicação da Universidade de São Paulo (USP), com SJR de 0.577 Q2.”

Fundada em 1971, a Revista Ciência Agronômica tem periodicidade trimestral e, desde 2018, publica artigos somente em inglês. A revista recebe trabalhos de profissionais de nível superior, professores, pesquisadores e estudantes ligados às áreas de ciências agrárias, ciências de alimentos e zootecnia/recursos pesqueiros. As normas de submissão de trabalhos, política editorial e edições anteriores podem ser consultadas no site do periódico.

SAIBA MAIS SOBRE O SJR – Esse indicador mostra a visibilidade das revistas contidas na base de dados Scopus desde 1996 e é dedicado à análise, representação e recuperação de informações por meio de técnicas de visualização, desenvolvidas a partir de um algoritmo semelhante ao PageRank, utilizado pela Google, que consiste na ordenação de páginas da web de acordo com a quantidade e a qualidade dos links que acessam essa página, ou seja, o SJR disponibiliza uma lista ordenada de revistas científicas conforme as citações recebidas.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.