2º Fórum Técnico Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs) Sustentáveis abre inscrições

Imagem: O Fórum pretende integrar o conhecimento desenvolvido nas universidades com a realidade enfrentada por projetistas, construtores e operadores de estações de tratamento de esgoto (Foto: Divulgação)Será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o 2º Fórum Técnico Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs) Sustentáveis: Contribuição para o Aprimoramento de Projeto, Construção e Operação de Reatores UASB (Upflow Anaerobic Sludge Blanket), um tipo de reator que permite o tratamento biológico de esgotos baseado na decomposição anaeróbia da matéria orgânica.

O evento é organizado pela Universidade Federal do Ceará, através do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental, e pela Fundação Associação Técnico-Científica Engenheiro Paulo de Frontin (Fundação ASTEF). O formulário eletrônico para as inscrições já está disponível na Internet.

Os organizadores informam que o evento tem como objetivo integrar o conhecimento desenvolvido nas universidades com a realidade enfrentada por projetistas, construtores e operadores de estações de tratamento de esgoto, com vistas à capacitação para solução de problemas recorrentes nessas estações e melhoria de seu desempenho.

São esperados cerca de 250 participantes entre representantes de empresas de saneamento, sistemas autônomos de água e esgoto, indústrias, órgãos públicos e empresas privadas atuantes no setor, ONGs, organismos de cooperação internacional, além de projetistas, construtores, profissionais da área, gestores, estudantes e pesquisadores atuantes no setor de saneamento básico e tratamento de esgotos.

A programação pode ser acessada no site do evento.

Fonte: Prof. André Bezerra dos Santos, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental – fone: (85) 3366 9490