Procurar no portal

Abertas inscrições para edição de outubro do projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania

imagem: arte de divulgação do projetoEstão abertas, até 23 de outubro, via formulário eletrônico, as inscrições para a edição de outubro do projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania. A atividade contará com debate sobre o tema “Relações interpessoais, preconceitos e saúde" a partir da leitura do livro A metamorfose, de Franz Kafka, e será realizada das 14h às 17h do dia 24 (quinta-feira), nos jardins da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), na Rua Paulino Nogueira, 315, Benfica.

A ação é destinada a servidores ativos e aposentados, bem como a seus dependentes. Os inscritos receberão, via e-mail, orientações para participação na atividade.

SAIBA MAIS – O projeto Encontros: Arte, Saúde e Cidadania tem o objetivo de utilizar a arte como instrumento pedagógico e de promoção da saúde, articulando recursos literários e cinematográficos com temas de saúde e de cidadania. A iniciativa é da Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS) da PROGEP.

Com encontros mensais desde julho deste ano, a ação segue até dezembro, com exibição de filmes e leitura de livros para discutir temas como gerações familiares e vivências cotidianas; papéis sociais, estereótipos e saúde; sociabilidade brasileira e desigualdades sociais, entre outros.

O projeto está alinhado ao eixo de vigilância e promoção da saúde da Política Nacional de Atenção e Vigilância à Saúde do Servidor Público Federal (PASS). A ação faz parte, ainda, das iniciativas propostas pela DIAPS para o eixo Pessoas-Servidores do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP – fone: (85) 3366 7411

 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300