Procurar no portal

Corredor Cultural terá oficinas, visitas guiadas e serviços

Imagem: Entre as diversas atividades como oficinas gratuitas e visitas guiadas para todas as idades, o Corredor Cultural também vai oferecer aulas de ioga (Foto: Ribamar Neto/UFC)Tradicionalmente um evento de viés educativo, o Corredor Cultural ofertará uma série de oficinas gratuitas e visitas guiadas para todas as idades. Nos jardins da Reitoria, estão previstas as oficinas de “Encadernação para crianças” (9h a 10h), “Yoga” (9h a 10h), “Improvisação” (9h a 11h), “ Defesa pessoal – método Gracie” (9h a 11h), “Bordado livre” (9h a 12h), “Artesanato em nó” (10h a 11h) e “Cultivo de condimentos em vasos” (10h a 11h). Já no Espaço Tenda, no estacionamento do Museu de Arte da UFC, ocorrerão as formações “Circo” (9h a 11h), “Pintura de mural coletivo” (9h a 12h), “Linoleogravura” (9 a 13h), “Isogravura para crianças” (10 a 11h) e “Câmara escura para crianças” (10h a 12h).

Para os amantes das artes, a visita guiada às salas permanentes e exposições temporárias do Museu de Arte da UFC são uma ótima opção. O passeio começará às 9h30min e durará cerca de 1h30min, com o suporte de museólogos da Instituição. Ainda no MAUC, às 10h30min, as crianças podem participar da atividade recreativa de caça ao tesouro. Nenhuma das oficinas e visitas guiadas exige inscrição prévia, bastando comparecer ao local de realização antes do início das atividades. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Como nas edições anteriores, o Corredor Cultural Benfica também é espaço de prestação de serviços ao cidadão. Entre 8h e 12h, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) estará no local com sua unidade móvel, onde será possível ter acesso a primeira e segunda vias de documentos como bilhete único, carteira estudantil, cartão do idoso e cartão gratuidade para pessoas com deficiência.

Também das 8h às 12h, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderá o público em uma tenda para aferição de pressão e realização de testes de glicemia. Já a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) distribuirá gratuitamente mudas de diferentes espécies de plantas para os frequentadores.

Fonte: Produção do Corredor Cultural Benfica – fone: (85) 3276 2525 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300