Palestra Potencial Solar e Eólico do Ceará será realizada nesta quinta-feira (10) no CT

Imagem: arte de divulgação com foto do palestranteOs Programas de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e em Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará promovem, às 10h desta quinta-feira (10), a palestra Potencial Solar e Eólico do Ceará, no Auditório Cândido Pamplona, no Centro de Tecnologia (bloco 712 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Gratuita e aberta a professores e estudantes de graduação e pós-graduação, a palestra será ministrada por Adão Linhares, secretário-adjunto de Energia, Mineração e Telecomunicações da Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (SEINFRA).

SOBRE O PALESTRANTE – Adão Linhares é graduado em Engenharia Mecânica pela UFC (1981), com mestrado em Planejamento Energético e Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e MBA em Gestão em Energia pela Fundação Getúlio Vargas.

Com mais de 30 anos de experiência no setor de energia, realizou trabalhos na Eletrobras Termonuclear, que incluíam a participação em projetos de cooperação internacional entre Brasil e Alemanha, desenvolvendo projetos de energia na Siemens, na Alemanha, por seis anos.

Na Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará, durante oito anos, foi responsável pela Diretoria de Energia e Comunicações, na qual planejou e coordenou projetos que contribuíram para tornar o Ceará pioneiro na geração de energia eólica no Brasil e autossuficiente em geração de energia. Fundador e primeiro presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEOLICA), já ocupou cargos na Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE), no Centro de Energias Alternativas e Meio Ambiente (CENEA), na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), além de ter atuado em diversas empresas na iniciativa privada.

Com informações do site da SEINFRA.

Fonte: Profª Carla Freitas de Andrade, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica – fone: (85) 3366-9640 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.