Férias não cadastradas do exercício de 2019 devem ser programadas e homologadas em outubro

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) adverte que todos os gestores devem providenciar a programação e homologação de férias ainda não cadastradas referentes ao exercício de 2019 dos servidores docentes e técnico-administrativos de suas unidades, por meio do sistema SIGPRH, neste mês de outubro (programação até 24 de outubro e homologação até 31 de outubro).

Após a data estabelecida, os servidores docentes e técnico-administrativos que não tiverem férias do exercício de 2019 programadas ou homologadas, terão as férias automaticamente registradas para gozo a partir de 18 de dezembro de 2019, início de recesso acadêmico segundo o Calendário Universitário 2019.

Gestores podem acessar o relatório informando os servidores de sua unidade que não programaram férias para 2019 pelo SIGPRH, no módulo Chefia da Unidade > Férias > Servidores Ativos sem Férias Marcadas por Ano.

Com relação aos professores substitutos e visitantes e aos tradutores/intérpretes de libras temporários, deverá ser observado para o cadastro das férias se foram completados 12 meses de contrato, bem como se haverá renovação do contrato para além de 29 de janeiro de 2020.

A PROGEP salienta que as férias dos professores, efetivos e substitutos/temporários, deverão obedecer aos períodos determinados para as férias docentes dentro do Calendário Universitário.

Com o intuito de cada unidade planejar seu calendário de férias com antecedência, a pró-reitoria informa também que o SIGPRH se encontra disponível para marcação e homologação pelos servidores e seus gestores de férias referentes ao exercício de 2020.

Para maiores esclarecimentos, pode-se acessar:

Perguntas frequentes

Ofício-Circular nº 43/2013/PROGEP;