Prof. Célio Cavalcante, da Engenharia Química, será homenageado em congresso internacional

Imagem: foto do Prof. Celio CavalcanteO Prof. Célio Loureiro Cavalcante Junior, do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal do Ceará, será homenageado em sessão especial do dia 11 de novembro durante o encontro anual do Instituto Americano de Engenheiros Químicos (AICHE). O AICHE Annual Meeting ocorre de 10 a 15 de novembro, em Orlando (EUA), e reúne estudantes, docentes e pesquisadores oriundos de 110 países. Profissionais de destaque da Engenharia Química são homenageados pelo conjunto da obra e pelas contribuições à pesquisa e inovação.

O Prof. Célio Loureiro será o homenageado da "Separations Division", divisão temática do AICHE, numa sessão plenária dedicada à adsorção e troca iônica. Os trabalhos apresentados serão publicados no periódico científico Adsorption.

Mais informações estão disponíveis no site do evento (em inglês).

CURRÍCULO – Célio Loureiro Cavalcante Junior é professor titular do Departamento de Engenharia Química da UFC, onde atua desde 1994, possuindo também experiência anterior como engenheiro de processos no Polo Petroquímico de Camaçari (BA). Foi fundador do Grupo de Pesquisa em Separações por Adsorção (GPSA) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PGEQ) da UFC, hoje reconhecido internacionalmente com conceito 6 atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). É também professor supervisor do capítulo estudantil AICHE, da UFC, que será premiado no mesmo evento como capítulo estudantil de destaque.

Fonte: Profª Diana Azevedo, docente do Departamento de Engenharia Química e vice-diretora do Centro de Tecnologia da UFC – fone: (85) 3366 9600