Coral Canto da Casa apresenta o recital “Meu canto no mundo”

Imagem: arte de divulgação do espetáculo com ilustrações de janelas e perfis de rostosO projeto Coral Canto da Casa, da Associação de Amigos do Coral da UFC (ACUFC), apresenta, nos dias 18, 19 e 26 de outubro e 22 e 23 de novembro, o recital Meu canto no mundo. O espetáculo propõe uma viagem pelos ritos de passagem, com um repertório cuidadosamente escolhido por alunos e professores, trazendo músicas de diversos artistas, de Milton Nascimento aos Beatles.

Todas as apresentações têm início às 18h30min e são de classificação indicativa livre. Nos dias 18, 19 e 26 de outubro os recitais ocorrem no Teatro da EIM – Instalações Industriais (Av. Washington Soares, 5700, Cambeba), situada entre o viaduto da Av. Maestro Lisboa e a Casa de José de Alencar.

Já nos dias 22 e 23 de novembro, o espetáculo poderá ser conferido no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (Av. da Universidade, 2210, Benfica). O Coral Canto da Casa tem coordenação do Prof. Erwin Schrader, do Curso de Música da UFC, e é regido por Renan Pablo e Jéssica Santos.

CANTO DA CASA – Viabilizado através da Associação de Amigos do Coral da UFC, o projeto Canto da Casa tem como característica a educação multicultural com foco na música de excelência. Atualmente integram o coral 25 jovens, com idade entre 14 e 21 anos, matriculados em escolas públicas da Secretaria Executiva Regional VI de Fortaleza (CE).

No projeto, os alunos têm acesso a aulas gratuitas de canto, teoria musical, técnica vocal, preparação e expressão corporal, curso básico de inglês e liderança social. Com dois anos de atividades, a iniciativa impactou a vida de mais de mil alunos, visitando 20 bairros, com shows em praças, escolas, teatros e demais espaços públicos.

Todo o cenário construído pelos alunos é flexível e desmontável em poucos instantes, uma vez que será levado a escolas públicas inseridas em áreas de vulnerabilidade social da Capital que não dispõem de estrutura para receber espetáculos desse porte.

Mais informações sobre o Canto da Casa estão na página do projeto no Facebook e no Instagram.

Fonte: Nadyegida Barbosa, gestora social do projeto Coral Canto da Casa – fone: (85) 99857 0737