Plataforma Ceará 2050 e Plano Fortaleza 2040 são tema de debate, quinta-feira (17), no Pici

Imagem: No debate, serão tratadas questões da Plataforma Ceará 2050 e Plano Fortaleza 2040 (Imagem: Divulgação)Estão abertas, via formulário eletrônico, as inscrições para o debate “Políticas para cidades sustentáveis e inovação na governança pública: as experiências da Plataforma Ceará 2050 e do Plano Fortaleza 2040”. A atividade ocorrerá na próxima quinta-feira (17), às 14h, no auditório de Ciências do Solo (bloco 807), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra da Universidade Federal do Ceará.

Organizado pelo Laboratório de Estudos Avançados e Desenvolvimento Regional Sustentável (LEADERS), vinculado ao Curso de Gestão de Políticas Públicas, o debate contará com a presença da coordenadora técnica do Plano Fortaleza 2040, Lia Parente; do coordenador da Plataforma Ceará 2050, Airton Ibiapina; e do professor do Departamento de Direito Público da UFC, Felipe Braga.

A evento integra a atividade No Balanço da Rede: Ações, Reflexões e Contribuições para a Construção de Cidades Inovadoras e Inclusivas, promovida pela Rede de Cooperação e Estudos em Sustentabilidade, Inovação e Políticas Públicas (RESIPP), uma parceria entre a UFC e as Universidades Federais do Cariri (UFCA), do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Oeste da Bahia (UFOB). O evento percorrerá as quatro instituições, desenvolvendo uma ação distinta em cada uma delas durante o mês de outubro.

CIRCUITO URBANO – A atividade promovida pela RESIPP faz parte ainda da programação da segunda edição do Circuito Urbano, atividade desenvolvida pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) no mês de outubro como forma de promover um futuro urbano melhor. Neste ano, o circuito tem como tema “Cidades inovadoras e inclusivas” e como pergunta inspiradora “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”

A lista de todas as atividades realizadas no Circuito Urbano está disponível na página do evento.

Fonte: Laboratório de Estudos Avançados e Desenvolvimento Regional Sustentável (LEADERS) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.