Procurar no portal

Semana do Servidor 2019 segue até sexta-feira (1º); confira as atividades

Imagem: arte de divulgação com ilustração de pessoas se abraçandoOficinas, homenagens, massoterapia, vacinação, aulas de ioga, exibição de filmes e apresentações artísticas são algumas das diversas atividades que integram a programação preparada pela Universidade Federal do Ceará, através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), para a Semana do Servidor 2019. As ações são alusivas ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

A segunda edição da exposição NossArte, que será aberta na quarta-feira (16), no Museu de Arte da UFC (MAUC), marcou o início das celebrações. A mostra reúne trabalhos artísticos de servidores ativos e aposentados da UFC, funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e empregados terceirizados das duas instituições.

FORTALEZA ‒ A programação será retomada no dia 29 (terça-feira), no Campus do Benfica. Pela manhã, as atividades têm início às 7h, com aulão de ioga nos jardins da Reitoria. No Salão Nobre, a servidora Vanderléia de Souza, primeira bailarina do Ballet Hugo Bianchi, e Vittor Bezerra, diretor e coreógrafo do Grupo de Artes Batalhão, se apresentam das 8h30min às 9h.

Na PROGEP, haverá, das 9h às 11h, aferição de pressão, teste de glicemia e teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis. Às 14h, o Auditório Antônio Martins Filho acolherá solenidade de entrega de certificados de gratidão a servidores com 10, 20, 30, 40 e mais de 40 anos de serviços prestados à UFC.

No Campus do Porangabuçu, haverá sessão de massoterapia das 13h às 17h, na sala 106 do bloco didático da Faculdade de Medicina. Já das 14h às 17h, servidores poderão participar Imagem: foto de cinco servidores segurando certificados de gratidão por tempo de serviçoda oficina “Saúde do trabalhador: cuidando do cuidador”, que recebe inscrições através de formulário eletrônico.

No dia 29 (terça-feira) na sala 3 da Casa de José de Alencar (CJA), haverá a oficina "Relações interpessoais", das 9h30 às 11h30, com inscrições via formulário eletrônico. No dia 1º (sexta-feira), das 9h às 13h, haverá serviço de massoterapia na CJA, e os interessados deverão se inscrever presencialmente meia hora antes.

No dia 30 (quarta-feira), o Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra contará, das 9h às 13h, com sessão de massoterapia no salão da Biblioteca Central. Das 10h às 12h, haverá, no auditório da mesma biblioteca, a oficina “Relações interpessoais”, cujas inscrições já estão abertas.

No dia 31 (quinta-feira), é a vez do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) receber a oficina "Relações interpessoais", das 9h30 às 11h30. No mesmo dia, das 9h às 13h, será ofertada massoterapia na sala de videoconferência do LABOMAR.

SARAU E EXPOSERV ‒ Ainda na quarta-feira (30), o MAUC será palco, a partir das 16h30min, de mais uma edição do Sarau FazerArte UFC, que marcará o encerramento da exposição NossArte. No estacionamento do museu será realizada, paralelamente, a EXPOSERV, feira com produção dos servidores em artesanato, trabalhos manuais, produtos artísticos e culturais, além de produtos alimentícios e lanches prontos. De acordo com o Edital EC003/2019, interessados em participar da feira como expositores devem se inscrever através de formulários eletrônicos, divididos nas categorias “artística” e “gastronômica”

As atividades de Fortaleza serão encerradas no dia 1° de novembro (sexta-feira), com mais uma edição do Tour Cultural, que reunirá servidores para visitas, das 9h às 11h30, ao MAUC, à Rádio Universitária, às Edições UFC e à Imprensa Universitária. Interessados devem se inscrever até 29 de outubro pelo SIGPRH, através do Menu Servidor (Capacitação -Turmas - Consultar Abertas).

Demais atividades em Fortaleza podem ser consultadas na programação geral da Semana do Servidor 2019.

CAMPI DO INTERIOR E FAZENDA PENTECOSTE ‒ A programação da Semana do Servidor 2019 também contemplará os campi da UFC no Interior e a Fazenda Experimental de Pentecoste.

De 29 a 31 de outubro, o Campus de Sobral abre as atividades com a realização de coletas dos exames periódicos de 2019. No dia 31 (quinta-feira), das 9h30min às 10h, será exibido filme no Cinema com Pipoca, realizada em parceria com a Casa Amarela. Às 14h, haverá entrega de certificados de gratidão por tempo de serviço a servidores da unidade. Na mesma data, às 16h, será realizada a oficina “Desafios e alegrias de trabalhar na UFC”, com inscrições através de formulário eletrônico.

Imagem: foto de servidores sentados em tapete praticando iogaNo Campus de Russas, houve alterações na programação inicialmente programada. Os detalhes podem ser vistos no link da programação geral da Semana.

No Campus da UFC em Quixadá, a programação tem início no dia 30 (quarta-feira), das 10h a 11h, com a atividade Cinema com Pipoca. A programação será retomada às 13h30min com oferta de massoterapia no Laboratório de Usabilidade, no bloco 3. Das 14h às 15h, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Machado, ministrará a palestra “Administração das finanças pessoais”, no Salão Multiuso. No mesmo local, às 15h, servidores do campus receberão certificados de gratidão por tempo de serviço.

Servidores da Fazenda Experimental de Pentecoste têm atividades programadas para o dia 31 (quinta-feira). Às 10h30min, eles participarão da oficina “Prevenção de câncer de pele”, com Marcos Bandeira, médico do trabalho da Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT), da PROGEP. Já às 14h, haverá sessão do Cinema com Pipoca.

O Campus de Crateús concentrará as atividades do último dia de programação da Semana do Servidor 2019. Na sexta-feira (1°), às 8h, as ações serão abertas com um café da manhã para os servidores. O Programa Ativa Servidor vai ofertar, às 9h, ginástica laboral para os participantes. Já às 10h, a psicóloga Tamylle Prestes apresenta o Projeto Encangados ‒ Conhecendo o Trabalho e Fortalecendo Relações entre Servidores. Às 13h, a programação será retomada com a massoterapia. Às 15h, o Prof. Marciel Barros conduz a oficina “Fotografia e exposição fotográfica”. No mesmo horário, o servidor técnico-administrativo Harry Carvalho ministra a oficina “Ferramentas e conceitos para comunicação visual e apresentação institucional”. O encerramento será às 17h, na sala 8, com o jogo Just Dance.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas ‒ fone: (85) 3366 7390

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300