Orquestra Sinfônica da UFC exibe concerto "Prata da casa" no sábado (19)

Imagem: O concerto visa reconhecer o mérito de estudantes que têm se destacado como instrumentistas ou compositoresA Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Ceará – Fortaleza (OSUFC Fortaleza), projeto de extensão do curso de licenciatura em Música, realizará, nos dias 19 e 26 de outubro, apresentações gratuitas de seu novo concerto, Prata da casa. Nessa composição, o repertório destaca solistas e compositores dos próprios quadros da orquestra.

O concerto visa, entre outros objetivos, reconhecer o mérito de estudantes que têm se destacado como instrumentistas ou compositores, envolvendo tanto alunos do curso de licenciatura em Música quanto extensionistas que atuam como grupos de base para a orquestra: Banda Sinfônica, Camerata de Cordas e Grupo de Violoncelos.

No dia 19 de outubro, às 18h, a apresentação será no Teatro da Seara da Ciência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n). Já no dia 26, às 17h, o concerto será exibido no Teatro São José (Rua Rufino de Alencar, 523, Centro). A participação do público nos eventos está sujeita à lotação dos teatros.

Além dos solistas Alana Shelda (violino), Amanda Helen (violino), Ana Vitória Santos (violoncelo), Felipe Giffoni (trombone) e Magali Bielski Serafim (flauta transversal), haverá também a apresentação de obras autorais de membros da orquestra: “1º Movimento (Sonhos) da Sinfonia nº 1”, de Renan Pablo Feitosa de Sousa, e “Verde fogueira”, de Caio Talmag e Rian Rafaiel.

Durante o período de divulgação dos concertos, a OSUFC Fortaleza também tem lançado minidocumentários sobre os solistas. Nos vídeos os estudantes contam suas histórias fazendo uma breve introdução do instrumento que tocam e da obra que escolheram. Para assistir, basta acessar a página da OSUFC Fortaleza no Facebook.

A OSUFC Fortaleza tem como coordenador e maestro o Prof. Leandro Libardi Serafim e conta com apoio das professoras Liu Man Ying e Dora Utermohl de Queiroz.

Fonte: Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte – fone: (85) 3366 9222