JUFs Nordeste: time feminino de futsal da UFC conquista tetracampeonato; masculino é bicampeão

Imagem: Elenco do time feminino da UFC (Foto: Igor Souza)As equipes de futsal elevaram o brasão da Universidade Federal do Ceará ao topo dos pódios dos Jogos das Universidades Federais (JUFs) 2019 de Futsal – Regional Nordeste, no último domingo (13), em disputa realizada em Fortaleza. Campeões das duas categorias da competição, os times feminino e masculino conquistaram o tetra e o bicampeonato, respectivamente.

Vencedoras das quatro edições dos jogos, realizados desde 2015, as alunas da UFC conquistaram o tetracampeonato ao vencer, na disputa final, as representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por um placar de 3 a 2. A atleta Claudia Silveira conquistou ainda o título de artilheira da competição.

A equipe masculina, por sua vez, também derrotou o time da UFRN no jogo final, com o placar de 4 a 2. Além do título da competição, o desempenho dos atletas rendeu os méritos de melhor ataque e melhor defesa, assim como o pódio de artilheiro, dividido entre Pedro Victor Aragão e mais dois competidores, todos com cinco gols.

Imagem: Elenco do time masculino do futsal da UFC (Foto: Igor Souza)Ao todo, oito equipes participaram da disputa, cinco na competição masculina e três na feminina. Os atletas vieram do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

A edição 2019 dos Jogos das Universidades Federais (JUFs) de Futsal – Regional Nordeste foi realizada na quadra do Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFC. A atividade é promovida pela Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Assista à reportagem da UFCTV:

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.