Seara da Ciência lança “Poeira estelar”, filme de divulgação científica para surdos

Imagem: O filme "Poeira estelar" é uma adaptação para a comunidade surda da peça homônima encenada pelo Grupo de Teatro Científico da Seara (Imagem: Divulgação)O Núcleo de Produção Audiovisual da Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará, lançou, nessa quarta-feira (16), o filme Poeira estelar, uma adaptação para a comunidade surda da peça homônima encenada pelo Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência.

Totalmente adaptado para libras, o filme é resultado de uma parceria com a Escola Estadual Joaquim Nogueira, que oferece curso técnico de intérpretes em libras no ensino médio profissionalizante. No enredo, estudantes da escola atuam como personagens de uma viagem interplanetária.

Além dos secundaristas, o projeto conta também com a atuação de alunos do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC, que realizam atividades de pesquisa acadêmica e de extensão.

Toda a produção do filme foi realizada na Seara da Ciência, com o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio da edição 2018 do Edital da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Veja o filme:

Fonte: Pedro Magalhães, coordenador do projeto na Seara da Ciência ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.