UFC apresenta inovações científicas e tecnológicas no 1º dia da Feira do Conhecimento; assista

Imagem: A Orquestra Sinfônica da UFC ‒ Sobral fez uma apresentação em homenagem ao Centenário do Eclipse que comprovou a teoria da relatividade (Foto: Viktor Braga/UFC)A III Feira do Conhecimento começou na tarde dessa quarta-feira (16), no Centro de Eventos do Ceará. Os estandes trouxeram a público projetos de divulgação científica, inovação tecnológica e empreendedorismo, que despertaram a curiosidade de alunos de escolas e dos demais visitantes. A Universidade Federal do Ceará foi bem representada com diversas propostas de aplicativos, games, startups, protótipos de novos produtos e demonstrações de experimentos científicos.

A abertura da feira teve ainda apresentação da Orquestra Sinfônica da UFC de Sobral, sob a regência de Adeline Stervinou, com um repertório em tributo ao Centenário do Eclipse que comprovou a teoria da relatividade. O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, prestigiou a abertura da III Feira do Conhecimento e fez um balanço sobre a participação da Universidade.

Confira na reportagem da UFCTV:

A programação da Feira do Conhecimento segue até o próximo sábado (19). Outras informações estão disponíveis no site do evento.

LEIA MAIS ‒ UFC terá ampla participação na Feira do Conhecimento, um dos maiores eventos científicos do Ceará.

Fontes: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fone: (85) 3366 7331; UFCTV ‒ fone: (85) 3366 7764