Nova edição da “Revista de Medicina” da UFC está disponível

Foto de dois exemplares da Revista de Medicina da UFCA Revista de Medicina da Universidade Federal do Ceará acaba de lançar o 3º número de seu 59º volume. O intuito do periódico é tornar conhecido o que há de mais atual em desenvolvimento e pesquisa científica em medicina e nas demais áreas de saúde.

A revista é publicada desde 1961 com o objetivo de alcançar estudantes de graduação e pós-graduação em medicina e suas ramificações, bem como médicos residentes e profissionais que atuam na saúde e no ensino nas universidades.

A edição traz 14 produções, entre artigos originais, artigos de revisão, relatos de caso e protocolo de conduta. Entre os temas abordados estão "Ocorrência de hiperóxia em unidade de terapia intensiva adulto de um hospital universitário do Nordeste do Brasil", "Prevalence and factors associated with the generalized anxiety disorder among people living with HIV/AIDS in Brazilian outpatient clinics", "Identificação de casos de near miss neonatal: que critérios são usados no cenário brasileiro – revisão integrativa", "Sedação paliativa em oncologia pediátrica: relato de casos" e "Protocolo de controle glicêmico hospitalar".

A revista recebe artigos originais, de revisão e de opinião; short communication; protocolos de conduta; relatos de casos; imagens médicas; resumos de dissertações, de teses e de trabalhos de conclusão de curso de residência nas áreas da saúde, além de cartas ao editor.

O processo de submissão de artigos da Revista de Medicina da UFC é contínuo e os trabalhos aceitos serão publicados de acordo com o fechamento de cada volume. Mais detalhes constam no site da revista

A publicação é apoiada pela Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio e pela Maternidade-Escola Assis Chateaubriand. Sua produção conta com a comunidade acadêmica da UFC e de outras instituições de ensino. Os editores-chefes são os professores Renan Magalhães Montenegro Junior e Herlânio Costa Carvalho.

Para dúvidas e mais informações, os interessados devem entrar em contato com a secretaria da revista pelo telefone (85) 3366 8590 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH – fone: (85) 3366 8183