CASa promove palestra “Educametria e suas possibilidades de aplicação no ensino superior”

Logomarca do projeto CASa (Imagem: Divulgação)A CASa de Interdisciplinaridade, programa vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) da Universidade Federal do Ceará realizará nesta terça-feira (22), das 9h às 12h, a palestra “Educametria e suas possibilidades de aplicação no ensino superior”. A atividade é destinada, principalmente, a docentes em estágio probatório, sendo, no entanto, aberta a toda a comunidade acadêmica.

A palestra será ministrada por Prof. Albano Oliveira Nunes, professor de ensino superior e também de escolas secundaristas. A finalidade é levantar discussões acerca da educação sob perspectiva quantitativa, conforme o viés da Educametria, a qual busca avaliar contextos pedagógicos a partir de modelos matemáticos.

Para participar, os interessados devem inscrever-se por meio de formulário on-line. A palestra acontecerá no Auditório 3 do Bloco Didático Prof. Ronaldo Ribeiro, na Faculdade de Medicina da UFC, localizada no Campus do Porangabuçu ((Rua Papi Júnior, 1233, Rodolfo Teófilo), em Fortaleza.

O PALESTRANTE – Albano de Oliveira Nunes é doutor em Engenharia de Teleinformática pela UFC, onde desenvolveu pesquisas sobre aplicação de métodos de análise matricial e tensorial (Educametria/Educametrics) à gestão de cursos superiores de formação em tecnologia e engenharia da Instituição.

Possui Licenciatura em Física pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), especialização em Gestão Escolar pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática.

Já atuou como Assessor de Planejamento na área de Programas e Projetos Educacionais na Secretaria de Educação de Aracati e foi Assessor de Tecnologia da Informação da Prefeitura da referida cidade. Atualmente é professor na EEEP Elsa Porto Costa Lima, em Aracati, e dos Cursos de Pedagogia, Recursos Humanos, Turismo, Fisioterapia e Administração da Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), além de ministrar diversas disciplinas na Universidade do Vale do Acaraú (UVA).

Fonte: Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) – fone: (85) 3366 9218 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.