Campus de Sobral participa da 16° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Imagem: logo do evento com ilustração de uma mãe segurando uma moeda de um real de onde brota uma muda de árvoreO Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral receberá, nesta quinta-feira (24), atividades da 16° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2019), realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para aproximar ciência e tecnologia da população por meio de eventos de divulgação científica em todo o País.

A programação será realizado no Bloco da Medicina, das 8h às 22h. Na ocasião, o Prof. João Guilherme Nogueira Matias, diretor do Campus, abrirá o evento e em seguida serão realizadas as seguintes palestras: “Tratamento de esterco caprino via mecanismo de biodigestão”; “Geração de energia a partir de sistemas fotovoltaicos”; “Estratégias para a segurança alimentar de rebanhos no semiárido”; “Água Residuária na Agricultura” e "Bioeconomia e geração de renda".

Também serão apresentadas mostras de teatro científico sobre palhaçoterapia e ciência e cultura indígena; a mesa-redonda “O papel da mulher na história da produção científica de Sobral-CE”, a ser ministrada por professoras e egressas da UFC; a Exposição de CT&I; e o Encenando Canudos, projeto de pesquisa e extensão da Faculdade Luciano Feijão.

As atividades fazem parte de programação realizada em cidades do Interior do Ceará, assim como em diversos outros estados do Brasil. A ideia da SNCT é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundar os conhecimentos da sociedade sobre o tema.

Fontes: Prof. Iális Cavalcante – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Profª Márcia Rodrigues – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., docentes do Campus de Sobral