Grupo na Clínica de Psicologia atuará para melhorar relação com crianças e adolescentes

Imagem: Os encontros com pais e cuidadores ocorrerão na Clínica-Escola, durante 14 semanas (Imagem: Divulgação)A Clínica-Escola do Curso de Psicologia da Universidade Federal do Ceará recebe  mães, pais e cuidadores de crianças e adolescentes para o Grupo de Treinamento de Habilidades Sociais Educativas (PROMOVE-PAIS), que atua sob orientação da Profª Daniely Tatmatsu, do Departamento de Psicologia. Com a grande procura, as inscrições foram encerradas nesta quinta-feira (24).

Aberto ao público e com participação gratuita, o objetivo do grupo é aprimorar as interações sociais entre pais e filhos ou avós, tios e demais cuidadores com as crianças e adolescentes pelos quais são responsáveis, para melhorar o relacionamento, reduzir ou eliminar problemas de comportamento e promover habilidades sociais.

Serão realizados encontros semanais na Clínica-Escola, durante 14 semanas, sempre às sexta-feiras, das 12h às 13h30min. Nas reuniões serão abordadas técnicas de relacionamento visando desenvolver aspectos como diálogo, estabelecimento de confiança e aplicação de disciplina.

A Clínica está situada na Rua Waldery Uchôa, 3A, Benfica.

Fonte: Clínica Escola de Psicologia da UFC - fone: (85) 3366 7690