Mostra PERCURSOS reúne produções de alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC

Cartaz da Mostra PercursosA Mostra PERCURSOS, com exibição de 48 obras – entre curtas-metragens e videoclipes, organizada pelo Curso de Cinema e Audiovisual do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), terá sua nona edição com exibição de filmes no Cinema Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema), a partir desta quinta-feira (24), prosseguindo até sábado (26), com sessões nos horários das 14h, 16h e 18h.

A PERCURSOS inclui ainda a Mostra Instalativa, com exposição de fotos e obras audiovisuais experimentais, de 24 a 31 de outubro, das 8h às 18h, no Cena 15 do Porto Iracema das Artes (Rua José Avelino, 465, Praia de Iracema). A entrada é gratuita e aberta ao público. Após as exibições haverá debates entre os realizadores e o público com a presença de um mediador.

A ação de docentes e discentes do Curso de Cinema e Audiovisual tem como objetivo dar visibilidade aos trabalhos cinematográficos produzidos pelos alunos do curso, além de estimular o diálogo entre esses jovens artistas e a sociedade. Segundo os organizadores, a Mostra PERCURSOS vem abrindo espaços de exibição e reflexão crítica sobre os rumos apontados pelas produções do curso da UFC.

A mostra fílmica tem coordenação da Profª Samantha Capdeville e organização das bolsistas Rebeca Karam, Lanna Carvalho e Nicole Brêda – todas estudantes de Cinema. Já a Mostra Instalativa é coordenada pela Profª Beatriz Furtado.

Mais informações na página do Instagram e no site do evento.

Fonte: Setor de Produção Cultural do ICA – fone: (85) 3366 9222