Recital musical com Odília Santana e Marcelo Mateus será apresentado hoje (25), no TJA

Imagem: cartaz do recitalA Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará promoverá, hoje (25), às 18h, mais uma edição do Circuito UFC-Arte com a apresentação do recital musical com Odília Santana e Marcelo Mateus no Foyer do Theatro José de Alencar.

Gratuito, aberto ao público e de classificação livre, o recital é um reencontro de dois amigos violonistas que seguiram trajetórias profissionais diferentes, mas são ligados artística e humanamente pela música. Ao final do recital, três bandolinistas estudantes da UFC, assim como a Prof. Izaíra Silvino e o Prof. Elvis Matos, se unirão aos sons dos violões de Odília e Marcelo para apresentação.

Odília Santana é cearense e foi estudante da segunda turma do Curso de Licenciatura em Educação Musical da UFC, em 2007. Sob orientação do Prof. José Mário de Araújo, teve formação violonística inicial no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Recentemente foi aprovada em primeiro lugar como docente efetiva de violão erudito, no Instituto Carlos Gomes, em Belém.

Também cearense, Marcelo Mateus ingressou, em 2006, na primeira turma do Curso de Educação Musical da UFC e possui mestrado e doutorado em Educação na mesma Instituição, sob orientação do Prof. Elvis Matos. Assim como Odília, foi aluno do Prof. José Mário de Araújo, no Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, e atualmente é professor e coordenador do Curso de Licenciatura em Música do Campus de Sobral.

Fonte: Maria Pinheiro Pessoa, produtora cultural da SECULT-ARTE – fone: (85) 3366 7831 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.