Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais recebe resumos de trabalhos até dia 11/11

Cartaz do VI Seminário Internacional Violência e Conflitos SociaisEntre os dias 19 e 22 de novembro, o Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará sedia o VI Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais. Com o tema “Facções, crimes e segurança pública”, o seminário reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros em Fortaleza para discutir as dinâmicas criminais e as políticas de segurança pública no Brasil contemporâneo. A organização do evento é do Laboratório de Estudos da Violência (LEV), do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC, no ano em que o LEV comemora 25 anos de existência.

As inscrições de resumos de trabalhos acadêmicos foram prorrogadas até dia 11 de novembro para pesquisadores das áreas de Ciências Sociais, Psicologia, Direito, Serviço Social e Políticas Públicas. Podem participar do evento como proponentes ou ouvintes alunos de graduação e de pós-graduação, pós-doutorandos, docentes, profissionais e membros da sociedade civil. Interessados deverão se inscrever no site do VI Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais da UFC.

Outras informações sobre normas de submissão de trabalhos, cronograma, inscrições, grupos de trabalho e programação podem ser encontradas no site do evento.

SAIBA MAIS – Criado em 1994, o Laboratório de Estudos da Violência surgiu a partir do trabalho de estudantes e professores que almejavam construir, no espaço acadêmico, um local que abrangesse estudos aprofundados sobre as temáticas de violência, conflitos sociais, direitos humanos e cidadania. O LEV tem adotado um enfoque interdisciplinar por meio de troca de experiências mediante leitura e discussão de textos, apresentação de vídeos, seminários, análise de casos concretos, debates com agentes sociais, visando realizar análises teórico-críticas do fenômeno da violência e dos conflitos sociais na sociedade contemporânea.

Fonte: Laboratório de Estudos da Violência da UFC – fone: (85) 3366 7425 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.