Projeto Pró-Parreão celebra Dia do Saci com atividades lúdicas neste sábado (26)

Imagem: cartaz do evento com fundo amarelo e desenho de uma árvoreO Pró-Parreão, projeto de extensão do Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará, realiza, neste sábado (26), uma manhã de atividades lúdicas em comemoração ao Dia do Saci, que transcorre em 31 de outubro. A programação, gratuita e aberta ao público, ocorrerá no Parque Parreão I (Av. Eduardo Girão, s/n, Fátima), das 8h30min às 11h30min.

Neste dia, o projeto realizará caminhada guiada pelo local, mostra fotográfica e exposição de morcegos que abordará a importância ecológica desses animais e a prevenção de doenças que podem ser por eles transmitidas. Haverá ainda oficina de origami com a temática do saci; desenhos para colorir com personagens do folclore brasileiro e brincadeiras de captura do saci.

DIA DO SACI ‒ Celebrado em 31 de outubro, o Dia do Saci foi instituído no Brasil pela Lei Federal nº 2762/2003 com o objetivo de resgatar figuras do folclore brasileiro, promover atividades artísticas e de lazer em escolas, bibliotecas, casas de cultura, praças e parques, e incentivar a leitura de obras comprometidas com o resgate dos valores e raízes do folclore e da cultura popular.

Fonte: Prof. Carlos Henrique Morais de Alencar, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC ‒ fone: (85) 3366 8045