Servidores são homenageados na Reitoria; assista ao vídeo do primeiro dia da Semana do Servidor

Foto de quatro servidoras da UFC no corredor da ReitoriaServidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará foram homenageados por tempo de serviço dedicados à Instituição em solenidade na tarde dessa terça-feira (29), no Auditório Antônio Martins Filho, da Reitoria da UFC. O evento fez parte da Semana do Servidor 2019, promovida em alusão ao Dia do Servidor Público (28 de outubro), com ampla programação nos campi da UFC em Fortaleza e no Interior até a sexta-feira (1º). Durante a solenidade, um grupo de servidores (com 10, 20, 30 e 40 anos de Universidade) recebeu certificado de gratidão em reconhecimento aos serviços prestados à Instituição e ao povo cearense.

Confira outras imagens do evento no Flickr da UFC

O pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFC, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, deu as boas-vindas ao público e agradeceu a toda a equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas o apoio na organização da Semana do Servidor. “Nesta tarde, gostaria de parabenizar todos os servidores docentes e técnico-administrativos, e, principalmente, os que hoje estão aqui fazendo jus aos certificados de 10, 20, 30 e 40 anos”, afirmou.

Imagem do reitor Cândido Albuquerque discursando no púlpito do auditórioO Prof. Anastácio Queiroz, do Departamento de Medicina Clínica, recebeu o certificado por 40 anos de serviços na UFC e discursou em nome dos homenageados: “Estamos em uma Instituição de muita qualidade que presta um enorme serviço à sociedade. Todas as profissões estão aqui representadas, e cada profissional irá contribuir com a sociedade. E a UFC tem feito isso há muitas décadas”.

O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, destacou o valor do capital humano da UFC, bem como a maneira como o trabalho e a dedicação dos servidores têm contribuído para o êxito em rankings e nos indicadores de desempenho acadêmico. Segundo o Prof. Cândido, eles representam a própria essência da Instituição e são responsáveis por preparar as próximas gerações.

Foto do reitor Cândido Albuquerque ladeado por servidores com os certificados de gratidão por tempo de serviço “Esse momento é extremamente importante, não apenas pela simbologia do acolhimento, mas pelo reconhecimento da importância do servidor dentro da UFC. Eu costumo dizer que o que se tem de melhor em qualquer organização, seja ela privada, pública ou de economia mista, são os servidores. Nós formamos uma comunidade acadêmica absolutamente diferenciada pela sua qualificação, pelo seu amor à nossa Universidade e pela dedicação à nossa causa, que é a UFC”, declarou o reitor.

Compuseram a mesa da solenidade o vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo; a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo do Nascimento; a diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Profª Sônia Oliveira; e a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado do Ceará (SINTUFCE), Keila Camelo.

Veja a matéria da UFCTV com o resumo do 1º dia da Semana do Servidor:

Ouça também a entrevista sobre saúde do servidor, com Richelly Barbosa, assistente social da Divisão de Apoio Psicossocial da PROGEP:

LEIA MAISCom programação diversa, Semana do Servidor 2019 segue até sexta-feira (1º); confira as atividades

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: (85) 3366 7331