Programa Centelha recebe inscrição de empreendimentos inovadores até 13 de dezembro

Imagem: A FUNCAP escolherá até 28 startups com ideias inovadoras e potencial de mercadoAté 13 de dezembro, foram prorrogadas as inscrições do Programa Centelha para propostas de criação de novos negócios por empreendedores em 21 estados brasileiros, incluindo o Ceará. A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

No Ceará, o programa é executado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), que escolherá até 28 startups com ideias inovadoras e potencial de mercado. As inscrições são realizadas no site do Programa Centelha.

Os empreendedores selecionados receberão R$ 80 mil de subvenção da FUNCAP para investir no negócio, além de suporte, cursos de capacitação, networking e acesso a incubadoras e parceiros. Mais informações podem ser encontradas no edital do programa.

SAIBA MAIS – O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora. O programa é um dos maiores da área de empreendedorismo e conta com a cooperação de parceiros dos setores público e privado dos ecossistemas de inovação locais, estaduais e regionais do País.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFC – fone: (85) 3366 7333